terça-feira, 27 de julho de 2010

Amor, Amigo

Hoje à tarde abri um dicionário por acaso, e quais foram as primeiras duas palavras que vi? Amor e amigo. Decidi procurar essas mesmas palavras em mais dois dicionários. Eis os resultados:

Dicionário 1:
Amor - s.m. sentimento de afecto muito grande; paixão; inclinação.

Amigo - s.m. aquele que estima outra pessoa ou é estimado por ela.

Dicionário 2:
Amor - s.m. paixão; afecto; inclinação da alma e do coração.

Amigo - s.m. o que quer bem; adj. aliado.

Dicionário 3:
Amor - s.m. afecto; inclinação.

Amigo - s.m. aquele que estima outra pessoa ou por ela é estimado; adj. afeiçoado.

Ora, aqui estão duas palavras interessantes: amor e amigo. E este post é a prova de que são duas coisas que as palavras não conseguem definir.

Amor - Paixão? Afecto? Inclinação? O amor é muito mais que isso! O amor é partilha. Partilha de vidas, partilha de emoções... O amor é alegria, conforto, ajuda, até amizade. O amor é tudo isto e muito, muito mais! Esse "mais" que as palavras não conseguem definir. E a minha definição de amor é: s.m. sentimento indefinível.

Amigo - Aliado? Afeiçoado? Ok, os amigos são nossos aliados e afeiçoam-se a nós. E nós a eles. Mas isso não chega! Os amigos são muito mais... Os amigos são irmãos de coração, são aqueles que estão ao nosso lado mesmo quando estamos longe deles, são nosso protectores, são nossos conselheiros. Os amigos não a nossa razão de viver! E tudo isto não chega para definir "amigo". Mas isto é só a minha opinião <3

3 comentários:

  1. Tens toda a razão *--* mas o melhor de tudo é quando se juntam as duas coisas que faz com que a grandeza do que sentimos cresça sem nunca parar...
    acho que agr nem eu percebi xD

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Okashi, és uma querida <3

    ResponderEliminar