segunda-feira, 26 de julho de 2010

Se o mundo fosse bom, o dono morava nele


Hoje, na rua, passei por um cartaz de publicidade a um teatro. Sabem qual é o nome desse teatro? "Se o mundo fosse bom, o dono morava nele." Pois, este insignificante cartaz fez-me pensar... O mundo não é bom. Porquê? Porque nós não cuidamos dele! O nosso mundo é tal e qual como uma pessoa Humana: Quando está doente, precisa que tratem dele. Depois disso, só precisa de se manter saudável. E neste momento o nosso mundo está MUITO doente! A maior parte das pessoas não se preocupa com este assunto. E eu tamém não me preocupava ao início, confesso. Mas agora... Isto está a chegar longe demais... Daqui a uns anos os nossos filhos, ou talvez os nossos netos, não terão condições para viver bem. Daqui a uns anos os os gafanhotos poderão estar em vias de extinção... E tudo isto porquê? Porque nós temos preguiça de pôr as pastilhas no lixo, porque nós achamos "engraçado" atirar lixo para o mar, tudo isto porque nós temos preguiça de reciclar, tudo isto porque não nos apetece fechar a torneira enquanto escovamos os dentes... O clima está a mudar, o petróleo está a acabar, assim como a água. E sem água NÃO há vida. Não estou aqui para me armar em "miúda ambientalista", mas o mundo começa mesmo a preocupar-me! Sim, eu sei, o nosso mundo não é perfeito... Mas é o único que temos! E qualquer dia não temos nenhum... Por isso sugiro que cuidemos dele. <3




2 comentários:

  1. Tens toda a razao! :(
    Eu tbm nao me preocupava muito ao inicio mas depois comecei a ter mais informaçao e saber o que realmente está a acontecer a este nossa planeta. Acho que se deviam criar hábitos como nós criamos o hábito de, por exemplo, quando se acaba de comer levanta-se a mesa(eu sei, exemplo muito estupido xD) mas percebes né? Acho que se comessassemos a criar esses hábitos passado uns tempos já todos fariam isso e o planeta poderia ficar melhor. :( eu ja sei que quando tiver a minha casa terei todas as condiçoes para ajudar o planeta.

    Ah e lembrei-se que não é só pelo planeta... É pela vossa propria vida... e eu nao quero morrer quando tiver 50 anos, sim?

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, são coisas simples que podem salvar o mundo! Não custa nada ;)

    ResponderEliminar