domingo, 21 de novembro de 2010

Falta de Educação

Nas últimas semanas tenho andado a reparar que as crianças hoje em dia são extremamente mal educadas...



Por exemplo: No outro dia na minha escola, depois do meu treino de volley, decidi ir ao bar comprar algo para comer. À minha frente estava uma rapazinho, algures entre os 6 e 8 anos, que estava a perguntar à senhora quanto custava uma goma. A senhora dise que custava 5 cêntimos. Então, o rapazinho disse: "Ah, eu tenho 10 cêntimos, dá para comprar uma goma!"... E eu, com todas as boas intenções do mundo, disse-lhe: "Olha, 10 cêntimos dá para comprar duas gomas." Ele respondeu-me logo: "Eu sei, pensas que eu não sou bom a matemática?!?!?!" ...

São este tipo de situações que me levam a pensar que os miúdos hoje em dia sofrem de uma extrema falta de educação e de excesso de mimos... Mas isto é só a minha opinião.

2 comentários: