domingo, 19 de dezembro de 2010

Cinco sentidos, uma imaginação...

Imagino-me nos olhos daqueles que não conseguem observar,
Imagino-me na pele daqueles que não conseguem tocar,
Imagino-me nos ouvidos daqueles que não conseguem escutar, 
Imagino-me no nariz daqueles que não conseguem cheirar,
Imagino-me na língua daqueles que não conseguem saborear.

Olho à minha volta e vejo
Que o mundo é mesmo assim
E se fossemos todos iguais,
Ninguém gostaria de mim.

Olho à minha volta e tento perceber
O porquê de tudo acontecer
A beleza do silêncio, enfim
Que não se ouve, mas se escuta, sim.

Olha à tua volta e tenta tu perceber
O que é que o mundo te quer dizer.
Num simples sorriso se pode afirmar:
A beleza do mundo não se esconde no mar.

E se tu julgas que é tão simples assim
Pensa melhor pois o mar não tem fim.
No simples pairar das nuvens do céu
Podes encontrar uma noiva com um véu.

Porque sem imaginação o mundo não é feliz
Aprende com a natureza, sê o seu aprendiz.
Mesmo que nem sempre a consigas observar
Olha bem fundo, sente o seu respirar.
 

2 comentários: